#217 - Rejeição: CTe não consta na base de dados do SEFAZ

O status de erro #217, indica que o CTe não está presente no banco de dados da SEFAZ. Ou seja, por algum motivo, as informações do CTe não foram enviadas para a SEFAZ. 

Isto ocorre em duas situações:
1 - O colaborador digitou o CTe, realizou a emissão e não prestou atenção no alerta de rejeição retornado pelo sistema. Logo, quando ele consultar a situação do CTe, irá retornar o status de rejeição #217. 

2 - O colaborador está emitindo um lote de CTe's (2 CTe's ou mais) e dentro deste lote alguns ou apenas um CTe deu problema, automaticamente, todos os CTes ficam com o status 103 (Lote recebido com sucesso) atribuído e logo, é necessário consultar a situação de todos eles para dar o erro #217.

Nesta situação, é necessário que você tente reemitir o CTe. Acessando pelo Sintra e indo em: Conhecimentos > Emissão / Reemissão. Após acessar a tela, preencha os campos correspondentes, selecione o CTe e clique em COnfirmar. 

Isto, fará o CTe gerar o código de rejeição que aponta o erro real.