#215 - Rejeição: Falha no schema XML

Ao emitir um CTe, é possível que apareça a mensagem 215 - Rejeição: Falha no schema XML
Este erro indica que o XML transmitido a SEFAZ não está em conformidade. Ele ocorre devido a vários motivos, mas vamos explicar aqui uma forma fácil de encontrar o erro, você vai utilizar o Sintra e o Google Tradutor pois o erro retornado, será em inglês. 

Primeira coisa a fazer é consultar o CTe no sistema, você pode consultar acessando as opções:
Conhecimentos > Consultas > Conhecimentos por Número (caso saiba o número do Cte)
Conhecimentos > Consultas > Conhecimentos por Data (caso tenha apenas a data de emissão do CTe)
Conhecimentos > Consultas > Notas Fiscais (caso você tenha apenas a nota fiscal para encontrar o Cte)

Consultando o CTe, você irá clicar em Ações > Consulta XML.
Ele irá te direcionar para uma tela visualizadora de XML do CT-e.
Você irá clicar primeiramente em Copiar XML e depois em Validar XML, ao clicar em Validar XML, ele irá te direcionar para uma página Validadora de Mensagens do Projeto CT-e.  Cole toda XML dentro do espaço para digitação e depois clique em Validar

Logo abaixo do botão, ele irá retornar um texto, caso haja algum erro, ele irá apresentar neste local onde está o erro no documento, ele irá mostrar qual a tag com erro e qual o valor digitado que está errado. 

Caso não consiga entender direito a frase em inglês que normalmente aparece, você pode jogá-lo no Google Tradutor para melhor entender, mas vou falar aqui dos locais mais comuns de apresentar o erro. 

A tag <fone>, diz respeito ao telefone que pode ser ou do Remetente / Expedidor / Destinatário / Recebedor
as tags <xLgr> <nro> <xCpl> <xBairro> <cMun> <xMun> <CEP> <UF> <cPais> <xPais> normalmente dizem respeito ao endereço mencionado que pode ser do Remetente / Expedidor / Destinatário / Recebedor. 
As tags <email> normalmente são as vencedoras, 90% das vezes em que este erro aparece, o problema está no e-mail do cadastro do Remetente / Expedidor / Destinatário ou Recebedor que está com e-mail digitado errado (as vezes, falta o '.com.br', as vezes tem só @gmail, as vezes falta o '@').

Ajustando isso no cadastro do cliente basta fazer a reemisão do documento.